quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais uma vítima...



Muito já se comentou a respeito da tragédia envolvendo filho de atriz global. Independente da sua filiação, foi mais um skatista vitimado pelas circunstâncias de desrespeito ao esporte já apontado como o segundo mais praticado no Brasil. 
Os holofotes alcançam o skateboard por conta de mais uma tragédia. E daqui pra frente? 



No blog do Sidão (de onde incorporei a matéria), temos mais  informações a respeito. Lá comentei, mais ou menos, o seguinte



Aqui em Uruguaiana, conquistamos depois de muito esforço uma pista pública. O irônico é que, apesar de, no mínimo DUAS GERAÇÕES de skatistas terem se mobilizado para isso, a tal skatepark só avançou e saiu dos "papéis" qdo houve uma morte. O menino havia comprado um long para se preparar para as férias com a família,  no Chile, onde pretendia praticar snowboard. Ele não tinha NENHUMA relação com o skate aqui na cidade e, apesar da belíssima e digna atitude da família após a tragédia (doação de órgãos), o nome do menino está oficialmente na skatepark apenas pelo fato de ser de uma família tradicional daqui, envolvida num caso extremo - atropelamento tb.



Se fosse com outro sobrenome, não sei se a pressa para construir a pista teria sido a mesma por parte da prefeitura...



bueno...
Skate sempre...em todas as dimensões!

E pra falar de uma novidade boa...tá saindo 
 novo álbum do Bad Religion. Hoje (27/07) foi postado no You Tube, com boa qualidade, a música D

evil in Stitchies. Curtam aí...





e baixar é no  http://www.4shared.com/audio/CkrE-9QA/Bad_Religion_-_The_Devil_In_St.htm 

E outra... Espero ter novidades boas amanhã...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tá ruim, mas tá bom...

Essa foi mais ou menos a sensação que ficou após a 2ª etapa do Circuito Prole!

Foi um final de semana que fez de tudo para que tudo ficasse ruim....mas a vibe da galera acabou falando mais alto e, apesar de tudo, no final foi um fim-de-semana de alegria, confraternização, festa e, claro, SKATE!

Nas vésperas do campeonato, as previsões apontavam para alguma chuva em Uruguaiana durante o final de semana. Mesmo assim, muita gente se deslocou de Alegrete, Itaqui, São Borja, Ijui, Santo Angelo, Santana do Livramento, Porto Alegre entre outras...


Além do que as previsões deram errado: previa-se cerca de 2mm de chuva - coisa pouca - mas o que se viu foram dois dias de MUIIIIITA chuva!

No sábado só restou cancelar a sessão e esperar a festa no Play Mix, com DJ Edinho, animando nas pick ups e o hardcore da banda k-19.
Inaiê acabou não indo ( eu tava na expectativa para ouvir os caras tocando Ska-p, mas não rolou)

A noite tb chuvosa ameaçou boicotar até a balada, atrapalhando inclusive os investimentos no lugar e na estrutura. Mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos. A festa rolou e a galera se encontrou pra tomar aquele golé e trocar várias ideias. Entre elas a de arrumar um lugar coberto pra andar no domingo; em que coubesse aquela galera - previsão do Jacson de cerca de 80 skatistas.

Na hora lembrei da escola Júlio de Castilhos, lá na Marduque. Nos anos em que trabalhei lá, como vice-diretor, conseguimos a cobertura e iluminação da quadra poliesportiva. Em outros momentos já rolou skate lá na quadra, em eventos da ASU com a escola (Escola Aberta) ou com a comunidade do Bairro ocupando o espaço da escola. Sabia que lá não teria erro!

Dito e Feito! Na manhã do chuvoso domingo, as 11h da madrugada o Jacson passa aqui em casa e vamos lá falar com a diretora. Sem demora já estávamos com as chaves da escola e com autorização para usarmos o que fosse possível.
Mais alguma scorrerias para conseguir o som que a Prefeitura tinha prometido e carregar alguns caixotes e corrimãos para a área.

O som da Prefeitura não rolou. A chuva não deu trégua e, mesmo na quadra coberta, a água acabou ameaçando a sessão.

No orkut da PROLE e do FAT JOE dá pra ver alguma coisa em imagens...arrisca lá!

Agora é aguardar a próxima etapa; a finaleira do circuito de 2010! Aí sim com o tempo ajudando e com toda a estrutura planejada! Por que se assim já foi massa, qdo tudo dá certo, nem se fala!