terça-feira, 22 de setembro de 2009

Direto do Túnel do tempo...

Na correria, hoje só quero repartir duas imagens da antiga - e bota da antiga nisso!!!!!!!!

São imagens do acervo da Família Dedeco, conseguidas com a mãe do Chico, antigo proprietário da extinta Triatlon que, por coincidência, ficava no memso lugar onde hoje está a Prole.

Aqui uma foto do famoso "canyon", lá pelos idos de 19987 ou 88. Confesso que foi meio frustrante porque eu sempre ouvia falar no tal canyon e imaginava outra coisa, mas ainda assim é uma rampa bem interessante sim.

Quem é?O que está fazendo? Acho que ninguém faz a mínima idéia!

E dá uma olhada nesta panorâmica???? A data acho que é 1990. Lá no final da Duque, na antiga pista da Triatlon. Reparem na estrutura de som e nas rampas ao lado do Half. Reza a lenda que foram rampas adquiridas pelo Chico junto a (também) extinta UBS (União Brasileira de Skate, que organizava o circuito profissional até a metade dos anos 90.


Dia de sol, área montada, som no talo: cenário perfeito pára uma tarde de skateboard

De tanto falar em "antigo", "extinto", "ex"... só resta uma certeza: o que não vai se extinguir mesmo é a energia do SKATE da FRONTEIRA!


P.S.: Em breve falaremos mais sobre de onde estão surgindo essas imagens. A idéia de realizar um documentário com a história do skate ao longo dos últimos 25 anos segue firme. O Ordie tem ido até o Centro Cultural pesquisar no Acervo Histórico jornais dos anos 80, onde encontrou algumas notas e manchetes sobre o "board" naqueles anos dos tubarões, franjões e outras coisas que ficaram lá prá trás no seu merecido lugar do passado (mas não do esquecimento).

9 comentários:

ordai disse...

o cara do skate é o rambo que morava na frente da pista, a pista tve inicio no final de 87 com esse quarter de cimento.
em 1988 foi construido um halfpipe de madeira.
em 1989 o half passa para o fundo,em 1990 a triatlon compra as rampas do circuito UBS que havia rolado em Noia.
em 1990 uruguaiana tinha área de street na frente para iniciantes, no fundo uma área de street profissional e um halfpipe.

babynoose disse...

época de ouro, neste quarter, o que mais se dava eram manobras de stall e geladeiras de dropar, por que não tinha coíng o que não permitia manobras de grind e ou slides, aéreos não tinha embalo, eram febles, stalls, rock'n rolls e batidas pra embalar e correr o trilho que coocavamos no solo de boardslide.
neste campeonato da foto de baixo me lembro que vieram profissionais de porto entre eles teve a apresentação do tomati no mini half, tmbm tava o choco e o japa, além dum alemão de quem eu comprei 7 rolamentos gringos(detalhe só 7 mesmo) e um shape de street dani milari(na é poca tinha shape pra s3t, mais curto e pra vert, longo ).
quem ganhou foi um cara de alegrete, toninho loc se não me engano, mas devo estar enganado.

Anônimo disse...

he o cecko?

Anônimo disse...

o cecko é comedor de anônimos, uiiii, aiiiii, dueuuu

Baby disse...

excepcionante..., os caras só comparecem qndo tem baixaria, pra falar do carrinho ninguém.
só pra ilustrar mais, se me lembro bem este foi um dos últimos campeonatos organizados na triatlon, depois aconteceram alguns no parcão ainda sob organização do chico e pouco tempo depois o terreno onde ficava a pista foi vendido e nós ficamos órfãos, daonde surgiu a nescessidade de se levar a diante a idéia de organizar em uma associação, nascia então a A.S.U, que na época siguinificava Associação dos Skatistas de Uruguaiana.

ja disse aqui e vou repetir:

BABYNOOSE É CULTURA!

babynoose disse...

as proteções de plastico, chaman-se:
do nose = nose tap
tail = tail tap
no meio = graber (pra agarrar ou grebar)
nos trucks era boiolice mesmo, hehehe

Unknown disse...

a propósito a pista fica pronta mais ou menos quando? só para se ter uma idéia, segundo uma matéria que vi na internet e de uns jornais locais, Deus exigiu que a pista deveria ficar pronta até as comemorações de emancipação do municipio que era agora em maio.
como a obra não ficou pronta Deus nos castigou e trouxe a gripe suína, o desemprego aumenta a cada dia e não temos nenhuma perspectiva de melhora economica pelo menos para os 5 anos que nos aguardam.
a propósito ví uma placa que diz que a pista pública de skate foi feita com investimentos do municipio, só para clarear o municipio entrou com quanto mesmo antonio? e o dinheiro do PT, quer dizer que o henrique fontana mandou os tais de 100 mil foram usados em alguma coisa?
se não tivesse esse 100 mil que pista nós fariamos com 42 mil e uns quebrados?
não quero polemizar mas é que parece que as pessoas tem medo de Deus.
Segundo um gavião me contou diz que Deus é duro de liberar material para a obra, por isso os pedreiros estão sendo conduzidos para outras obras em andamento.
alguém vai se manifestar a respeito ou vamos fazer vista grossa achando que uma concretagem de uma mini 45 e uns degrauzinhos já é uma festança.
skate punk is not dead.
ordie.

luciano ordie disse...

quem postou fui eu o ordie, o chato, anarquista, marginal,cannabyano,professor e que não tem medo de deus para abrir o bico.
saiu o nome de um jorge, que estava logado aqui nese PC antes de eu entrar.
baby prepara as malas para vir na inauguração da pista agora no Natal.

babynoose o furioso. disse...

olha cara, não gosto de políticos nem tão pouco de religião, de Deus eu gosto, sei que ao qual te referes é o Velhice, mas como Político bom é político morto, o cara pelo menos ta fazendo a milagrosa pista, nem interessa mais se foi pra puchar o saco dos Tele"cheios", eu so vou querer dar aquele layback slide no meio banks e depois mandar todos a merda.
Vão se fupiiii seus filhos da Piiiii.