quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novidade na área

Ainda não é a data da inauguração da pista; mas teremos no sábado, dia 12, a festa de lançamanento (premiére) do "Hora Extra, vídeo de skate produzido, filmado, editado e tudo mais feito pelos locais de Uruguaiana... na linha de frente o Igor e o Buiu, mas tem outros pés e mãs aí nessa função...

Outra novidade é mais um blog de sk8 feito pela galera da terrinha: é o Sk8 Punk do Sul , que será alimentado pela Isa e pelo Marcelo. Confiram por lá que já tem imagens novas da obra, que por sinal foram tiradas do Orkut da Prole...
a corrente é esa...


e de vez em qdo, façam um chek list nos blogs aqui do lado, sempre tem coisas que valem a pena serem vista e lidas...

9 comentários:

babynoose disse...

primeiro quero dar os parabens pra galera de uru que ta se puxando, quero ver esse video ai na net,a pista ta foda , melhor só qndo eu conseguir andar nela. se eu acertar aquele boardslide no meio bowl então...
mas trocando do saco pra mala,vendo as fotos volta a tona o assunto half , sera que conversando com a construtora, não se consegue uma recuperada/arredondada nas transições dele tornando-o skateável???derrepente se faz mais um corre, arruma patrô daqui e dali eles fazem pelo material ou coisa assim, não custa tentar né????tonho ??? Alcir???

ordai disse...

só uma perguntinha a pista vai ser pública? será que vai dar para andar de noite? ou vai ser uma pista da época do muro de berlim?
sim, só o que falta fecharem a pista de noite com alegação de usuários de drogas etc.
todas as pistas que conheço nunca pediram para mim usar carteirinha ou se quer colocaram regras, e a autonomia da ASU? já vou avisando que se o negócio da ASU for ficando pelego deles já estamos organizando um grupo ou uma chapa, vamos exigir eleições na ASU, para uma nova diretoria para poder ficarmos no comando, senão sempre vamos ser destratados.
estou apenas colocando minha visão até porque esse lance da Bike e do controle eu já havia comentado antes de começarem as obras.
Tem carteirinha pra jogar futebol no parkão? pra andar nos brinquedos? qual a moral da carteirinha?pra que vai servir? e o pessoal que vier de fora por exemplo no domingo? como faz para fazer a carteirinha? porque a secretaria de esportes tá envolvida com as carteiras? porque a ASU não fica responsável?
agora tenho 2 coisas para me preoucupar: a loja e a casa de cultura, mas se tiver que abraçar a ASU vou ter que me envolver senão todo o nosso processo histórico vai ir por água abaixo.
Não esqueçam se não fosse o dinheiro do PT não teria pista.
outra coisa eles não fizeram a pista para Bike porque não quiseram, a 3 anos atrás quando sugerimos numa reunião em transformar o half e construir um bowl eles fizeram cara feia.
bom é isso.
Engraçado as pessoas reclamam da ditadura do fidel, hugo chavez e agora esse lance de carteirinha, me lembrou as 2 alemanhas.
é isso senão tivermos autonomia eleições diretas já.

babynoose disse...

o lance do controle não tem realmente nada a ver, tu como advogado sabe que eles não tem como impedir e ir contra o direito constitucional de ir e vir, uma vez que o espaço é publico, nada me impede de utiliza-lo, tmbm se eu sou pai e autorizo o meu filho a praticar o esporte sem equipamentos de segurança, (que obviamente seriam inadequados a pratica do s3t como joelheiras e cotoveleiras)é claro que assumindo a responabilidade por tal decisão não cabe ao goveno decidir, assim como não tem como impedior os bikers de andar, nem mesmo com a construção de um espaço só pra eles isto sempre é resolvido em todos o lugares do mundo com imposição e marcação de território(desde que o mundo é mundo)
acho tmbm que não cabe só a ti Tonho(presidente) decidir se pode ou não oficializar o uso das bike e 1, 2 ou mais dias. eu seria totalmente contra, uma vez que as bikes detonam boradas e outras superficies das pistas com a óbvia impericia dos praticantes Uruzeiros, mesmo não tendo pedanas, tem a coroa o eixo , etc.. que num erro e consequente queda causam danos as pistas, e quem anda de sk8 sabe um furinho do eixo de roda de bike ja impossibilita a boa execução de uma manobra por skatistas.

Unknown disse...

Bah baby, gostaria que tu estivesse aqui acompanhando tudo que tem acontecido, toda nossa luta, debate, discussão, pleitos, não pensa que eu estou decidindo as coisas sozinhos. Me nomearam como presidente e apenas tento fazer o melhor pra todos os skatistas, representando-os sempre que solicitado, sendo que todos concordaram em ceder esses dois dias pra os BMX andarem, bem como acenaram positivamente para o cadastro perante a diretoria de esportes que visa apenas a ter um controle do pessoal que vai praticar e evitar que a pista seja depredada. Não é por que é público que o espaço tem que ser totalmente liberado. Daí vira baderna. Sinceramente, não estou fugindo da conversa, mas não tenho paciência pra ficar debatendo assuntos importantes como esse, próximo da inauguração da pista, por blog. É impossível velho, a conversa não flui! Pra conversar sobre assuntos importante tem que ser pessoalmente. Se tu tiveres a oportunidade de vir aqui seria ótimo, pois assim eu te explicaria tudo que tem acontecido. Pode ter certeza que estou tentando fazer o melhor pra todos. Não é fácil velho! O Prefeito questionou a ASU se nós gostaríamos que os bikers pudessem andar na pista ou não. Era muito fácil eu dizer que não e ele colocar guardas ali pra proibir os maluco. Agora, quem garantiria a minha segurança, a segurança da minha família e dos demais skatistas contra esses malucos? Eles estão indignados, hoje me encontrei com um que é meio representante deles e ele venho pra me tirar satisfação. Não quero me expor e expor todos os nossos skatistas. Acho que a convivência pacífica é bem melhor.

Até uns dias atrás eu estava totalmente e envolvido apenas com a conclusão o mais perfeita possível da obra, junto com o arquiteto, junto com o engenheiro da prefeitura e trancando o pé com as irregularidades da pista, sendo que eles tiveram que destruir metade das 45's e fazer de novo por que eu disse que não estava bom, por que realmente não estava. Por eles estava entregue já a obra de qualquer jeito.

De outro lado, como já disse, todo mundo tem o direito de manifestar sua opinião e buscar os meios cabíveis e legais pra mudar o que não concorda. É impossível agradar a todos. Quem não concorda tem todo o direito de pleitear mudanças.

Alcir Martins disse...

eu não concordo com o lance dos dias para a bike (só pra deixar dito), mas se o prefeito já definiu...quem vai dizer que não???

e não tenho nada contra os bikers, conheço alguns e várias vezes demos as tinatas para irem falar com a prefeitura e com os setores... inclusive, num dos projetos de revitalização do Parcão havia as duas áreas...apenas a do skate prosperou...certamente pela presença constante e pela organização e pela emenda que conseguimos fazer chegar aqui (mesmo que tenha ido pra outro lado foi grana "extra" para o município conseguida por influÊncia do skate contando com o apoio do Henrique Fontana(PT))

e também não concordo com o lance das carteirinhas... lembro que uma vez até cogitamos, como inciativa da ASU fazer algo assim, ainda quando a proposta era usar a Praça Argentina para fazer a pista. Naquela época o hoje vereador Rafael Alves(PSDB) trabalhava na Diretoria de Esportes e em uma reunião com o Prefeito (estávamos eu o antonio e o Jacson eu acho + o Rafael e o Tonico Fagundes, secretário de cultura na época)...mesmo que não fosse consenso essa idéia (ninguém reclamou com firmeza, eu achava meio ruim, mas não fiz "causo") quando apresentamos - foi o Rafel que falou ao Prefeito - o próprio Felice falou que não poderia fazer isso porque esra quase "dar uso privado de um espaço público"...

mas o pior não é a carteirinha - tomara que a foto possa ser feita lá mesmo, pelo menos numa web cam e que não usem meus dados para enviar correspondEcia com os feitos da prefeitura nem cartões de aniversário - o pior ainda é aguardar pela definição dos horários....

mais uma vez: quem dirá os dias e horários PERMITIDOS para o skate???

bueno... vou ver no Portal de Uruguaiana como tá a nota sobre a inauguração... tô em POA!

Alcir Martins disse...

*não tenho nada contra os bikers
-- mas sei das tretas que já ocorreram bem na antiga e de algumas mais recentes..


falei com o Vicente Majó da Maia (futuro Secretário de Esporte, assim que a Secretaria for criada) e ele não sabia disso - tá certo, ainda não assumiu o cargo, não tem que saber de tudo - mas a princípo reagiu com estranheza e preocupação quando falei para ele sobre a escala de uso da pista, os atritos bikers e skaters e o lance da carteirinha...

skate sempre!
terça tô lá!

BARETO disse...

Fui comunicado por alguns skatista desse flog da associação
então tirei minhas conclusões e estou vendo que realmente são os que naum querem ver os bikers na pista
E nem um desses envolvidos estão na direção
espero conversar pessoalmente com eles para tirarmos isso a limpo
Mais uma vez peço desculpa ao antonio jacson futurito e o buiu por os maus entendidtos

ordai disse...

bom pessoal quinta feira no santa pimenta as 20:00 horas escolha para a nova diretoria da ASU, já temos uma chapa: isabela presidente e ordie vice.
quanto aos filiados já temos mais de 20 pessoas filiadas,quem quiser pode se filiar na hora ou na minha loja.
até porque o estatuto toda a documentação legal está comigo.
quanto ao trabalho do antonio não temos o que falar o cara foi sensacional fez o que deu, o que tava ao alcance dele, agora está na hora de mudar, colocar novos rumos.
quanto ao barreto não precisa tu te preoucupar acho que a pista tem que ser liberada todos os dias o marinha do brasil e outras pistas "públicas" que existem no brasil anda quem quer roller,bike skate a qualquer hora do dia e da noite.
esse lance de preservar vida é falácia, se não morre ninguém na pista pode ser assaltado espancado na esquina,no banheiro, na pista de caminhada etc.
a galera do skate pelo que sei a grande maioria não tem treta com os bikers, pelo contrário se conhecem e se respeitam.
isso é coisa particular de alguma minoria que querem impor para o todo.
outra coisa se a nossa chapa vencer estou colocando o espaço do bar para uma sede da ASU, para debates,formação politica e discussão dos rumos e da autonomia que a ASU deve seguir.
até quinta.
quem for foi, depois não adianta reclamar.

baby disse...

eu acho engraçado é que estamos nesta luta hà 25 anos ou mais e os bikers nem bola, todos desunidos entre si mesmo e agora que conquistamos nosso espaço os caras querem reclamar???/ai é barbada.

e Tonho nada pessoal, estamos como sempre conversando sobre assuntos que nos interessam.