domingo, 9 de agosto de 2009

folheie com moderação

Eu sei que logo vão me xingar - até gente que não me conhece (e pelo visto nem me entende, coloca palavras na minha boca) têm feito isso.

Mas choveu, gente! Viram como foi o domingo??? Então justifico não ter atualizado as fotos da pista para aqueles que são os maiores interessados em saber das obras.
Poderiam fazer como o Antônio, o Gero, O Ordie, o Futurito e outros piás que já foram lá no Parcão e deram opiniões...uma hora parece uma coisa...outra hora já fica mais vísível que não é o banheiro dos pedreiros , mas sim o canto da Plaza ( eu sei que vai ter "jão" achando que estou tirando onda...mas deixa assim..entende quem quer!).

A pista tá ganhando a cara da pista, é cedo pra avaliar e o próprio Frederico (arquiteto que fez o projeto) esteve aí e avaliou super bem o trabalho da firma até agora.

Por ora deixo o link do post de uns dias atrás com as fotos da pista, pra quem insiste em dizer que aqui não se fala da pista: CLICA AQUI e vê!

Mas o título é folheie com moderação porque vou deixar aqui mais trÊs capas de revistas antigas (ok! eu sei q falar em coisa velha ofende alguns, mas não é essa minha intenção - até pq, qero exigir justiça ao Antônio que colocou meu nome junto com o do Ordie e o do Baby num comentário: eu sou, no mínimo, uma ou duas gerações mais novo que essa dupla!! hahaha). E revista velha não pode folhar com muita pressa não...

Mas tá aí! Mais partes do acervo...
Tribo de 8 anos (nº 48), na capa sobrevoando a "comemoração" é o Nilton Urina
_________________________________________________________________
Tribo 50: a capa diz tudo. Registro da História do SKATE, desde quando sai das águas até construir sua identidade própria.
_________________________________________________________________________
TRIBO especial fotos - Edição comemorativa dos 10 anos da revista (2001)

São revistas 99 e 2001. Edições especiais com muita informação sobre SKATEBOARD. Quem estiver a fim de mais informações (históricas e atualidades, pra contentar todo mundo ! Apesar de eu achar que um coisa não pode ser separada da outra!) é só ir lado aqui do blog que tem alguns LINKS para outros blogs e sites como o SKATE é cultura ou o CIDADESKATE, do Marcus Cida. Join us!


9 comentários:

baby não é a mamãe noose. disse...

bah , isto vai me comprometersériamente, hehehehe, bom eu era o bebezão da triatlon, pq era o mais velho de idade e nem sempre no comportamento(graças à Deus)e tmbm o q mais sabia inglês , porém um dia inventei de discutir com a gurizada que nariz era noose e não nose dai pegou babynoose.
mas a tradução para baby noose são aqueles topzinhos que se coloca em bebes. baby= bebe, noose= laços de fita.

FORMIGA disse...

Eu também tenho acompanhado a construção da pista e tá ficando legal o que tá me preocupando eo fato de eu não conseguir baixar a pança até o fim da obra!!!

ps;QUE AMOR BABY TEU APELIDINHO!!!HUAHUAHUAHUA!!!!

Alcir Martins disse...

alguém tentou logar neste blog ontem... duas vezes ..por volta da 23 horas...

quem tiver conteúdo é só enviar pessoal...

fabrício Paes disse...

a seguir , novo post com fotos atualizadas da obra

babynoose disse...

cara , por uma destas incríveis coincidências da vida, minha filha, Morena, chegou com esta edição dos 10 anos ontem la em casa, hehehe, fiquei cabreiro agora, sera um sinal dos céus???será que tem algo a ver com a prisão do bispo do capeta???... a seguir , cenas dos próximos capítulos.

não percam.

ordai disse...

baby não mente pra gurizada, o negócio é o seguinte: o baby era o que mais "sabia" Inglês entre a galera do skate,sim porque no inicio a maioria dos skatistas tinha uma influência "gauchesca" CTG,festa campeira e o palavriado "grossiero" fiasco,xisme,mosquedo,frescura era o mais comum nos anos 80/90. o baby era o que tinha um certo nível cultural no inglês, mas não se assombrem porque o baby era mais grosso que dedo destroncado, tanto é que quando ela morava em POA, o apelido dele na PUCR era Uruguaiana, tipico gauchão que fala "leite quente é bom pros dente".
bom o que interessa é o apelido, eu (ordie) e o feto (marcelo) demos jeito de colocar um apelido em nós mesmos antes que os outros inventassem algo isso lá por 1988.
o baby passou a ser chamado de Baby-Nuze porque o cara não falava noose, era nuze com "U".
e o carroça e o zago falaram pô quem é aquele bebezão que está no half-pipe,e também teve um model da Kranio que vinha um bebezão que parecia com o baby.
teve uma época que o baby era conhecido como o intervalo, durante a caída de um o outro no half o baby andava, como o pessoal sabia que o baby não ia durar mais que 2 minutos no half, dava tempo de subir as escadas e dropar do half, mas esse apelido não vingou.
com o tempo ao invés de chamar baby-nuze a galera passou a chamar ele de baby, teve também uma éppoca lá na casa do Reco que hoje é guto que o pessoal começou a chamar o baby de Slot dos Goonies, slot quer chocolate alguém lembra!
fiz umas fotos da pista, agora está na faze de aterrar as caixas de concreto, tá ficando bem legal.
depois mando pro alcir postar as fotos.

alcir disse...

slot !!!

huahauhauahau

bah..corri vários champzinhos no parkão...e um último lá na roler....

babynoose disse...

pois é, antes disto qndo corria de bicicross(era jurássica)eu era o Manimale hj em RG sou conhecido como "Tropeço".

Alcir Martins disse...

"tropeço"??
aquele do filme??

ou algo do tipo "mais feio que tropeçá com as mão no bolso!!"
(né´~aaaa...isso seria mais aqui pra fronteira!!!!!!)