terça-feira, 4 de agosto de 2009

Só pra esclarecer um pouco...

Antes que os comentários comecem a proliferar e, os ânimos se exaltem e os anônimos comecem a se xingar por aqui, quero fazer alguns esclarecimentos...
Primeiro que esse blog APÓIA a ASU, associação fundamental para o desenvolvimento do Skate em nossa cidade, com serviços e projetos importantes concluídos ou em curso. Não preciso falar pra ninguém o que significou/significa a obra que tá rolando no Parque D. Pedro, né?
Segundo que esse blog é para falar de SKATE, principalmente da nossa cidade. Se alguém olhar com atenção, vai ver que desde janeiro quando entrou no ar, registramos o que rolou na região, com informações que só não são maiores ou mais detalhadas porque eu não sou IMPRENSSA do skate. Sou só divulgador. Quando acompanho algum evento ou alguma notícia; ou quando alguém manda as idéias (textos, fotos...) coloco aqui sem problemas.
Terceiro que quando afirmo que quero falar de SKATE aqui, não recriminando nenhum estilo ou forma de vê-lo, apesar de ter minahs preferências e opiniões. O desejo aqui é ver cada vez mais gente com o carrinho no pé e alguma idéia na cabeça.
Em quarto lugar, não faço mais parte da ASU por motivo específico e já resolvido; conversado com quem de fato deveria. Coisa superada e resolvida, mas decidida assim. Também não sou defensor nem apoiador de nehuma marca ou loja, portanto ond erolar evento de apoio ao skate, de qualquer concepção que seja, pretendo estar presente e acompanhar. Se for o caso fotografar e registrar aqui; como sempre tem sido.
Em quinto (e talvez último) pretendo ir na inauguração da pista da maneira que ela for realizada. E nos demais eventos que alguém realizar também vou estar por lá. E quem quiser divulgar alguma idéia, promoção, evento, festa, pode contar com o blog... sem segregação...
Bueno... aguardo idéias e informações construtivas, sobre a construção da pista...


pra encerrar, deixo uma sessão antiga (um ano atrás) do BUIU. Ainda está no forno o vídeo "Hora Extra" que ele e o Igor estão colhendo imagens...
" value="

48 comentários:

FUTURITO disse...

BOM EU NAUM CHAMEI NINQUEM DE BOSTA OU SEI LA O Q
SE TIVER Q FALAR FALO NA CARA PQ AQUI NINQUEM MAIS É GURI PRA FICA DE CHARADINHA
TA DADO MINHA ULTIMA OPINIÃO E ULTIMA OLHADA NESSE BLOG
ATE PQ NAUM QUERO TRETA COM NINQUEM POR CAUSA DE MERDA
TA BEM ALCIR TA TUDO EXPLICADO
É ISSO AE
FLW

babynoose disse...

cara o Or Die é meio maluco mesmo,e o futurito se esquece do lance que na internet ou quando se lê, o tom da conversa imaginada depende de tua interpretação, o cara pode não estar exculachando ou debochando como lhe pareceu.
Eu sou da mesma opinião do Alcir, onde tiver um evento com sk8, se eu puder ir , to lá. até mesmo aqueles do Futturito que toca só Lip Lóp, é uma merda , mas o que eu quero mesmo é ver sk8.
Quanto as lojas , proprietários e seus óbvios interesses particulares, o que posso dizer é que o mano foi sim muito importante pro sk8, assim como o Mano( que o futurito baba e rasga pano por ele)o Mano foi proprietario de uma pista de sk8 e antes mesmo disso juntamente com o Pré foi responsavel por outra particular que ficava na quadra de salão na frente do "O Armazem" na quinze,só não foi mais importante pq durou muito pouco.

babynoose disse...

Ps: onde se lê "assim como o Mano", quis dizer "Gay" ou Jackson como preferirem, eu prefiro gay que era como eu chamava ele, e jackson parece pedófilo, eu prefiro amigos gays à pedofilos, hehehe (brincadeirinha...).
Mas o mano antes de assumir o status de Rico empresário Uruguaianense( traduzindo : Cheirador)contribuiu muito, trazendo muitas marcas e novidades, entre uns os rolamentos série ABEC, antes disso era uma pregama comprando rolamentos de carro e depois tirando uma blindagem e colocando graxa, é claro que ele só vendia, mas isto tmbm é uma contribuição importante, afinal vivemos numa sociedade capitalista, alguém tem que vender e os otários tem que consumir.

babynoose disse...

só agora vi o vídeo, ficou bem legal, bem melhor editado.e tmbm com vários picos inéditos para mim, e olha que eu era um caçador de picos, um que tem uma esquina curva com toldo azul me pareceu o mercado público de libres, mas as rúinas do corrimão eu não reconheci, podem ser em outras cidades tmbm né.

Anônimo disse...

alias viu o ordie babar o saco do prefeito me cima do palco
obrigado ao chefe pelo espaço sedido
quem naum viu é louco
e tanbm falow um monte de merda antes de para porto allegre e dar com a cara na parecede e voltar com as calça na mão
flw que o skt de uruguaiana errá uma merda e que a galera aqui érra abitolada
alias as altoridades que vc fala vão encher a barriga dasua familila com a pista
pq quer fazer evento la
se vc acha eles ditadores
se dependese de vcs naum tinha saido porra nem uma de pista q em epoca de eleiçaõ queimaram bem o filme da associção falando merda na tv
que hoje em dia naum querremnem ver a cara de vcs nem pintada de ouro na frente
e vcs sabem de quem to falando
to aconpanhado isso faz tempo
então naum me venham falar merda
esse blog tem muita babação de ovo do ordie .alcir ..baby
tem que se casarem e mandarem o convite

ordai disse...

cara futurito tenho notado, já não é de agora, que tú tá sempre de conversinha com a minha pessoa, cara tu tem que me respeitar querendo ou não, eu sou um dos precursores do skate que restou,e que ainda luta e batalha por alguma coisa relacionada ao skate o resto da galera já foi embora de uruguaiana.
tens que respeitar a minha bagagem histórica em cima do carrinho, sou old school não tenho vergonha de falar, sempre lutei por um skate mais livre,overall se é que conheces o significado dessa palavra, sou de um tempo onde a diversão e o fortalecimento do skate eram o principio de tudo, quando falo de skate lembrem-se tô falando da cultura do skate, não tô falando só de campeonato, até porque campeonato é bom pra quem já está estruturado e que quer viver de skate competição.
lembro de anos atrás quando bagé era o polo dos campeonatos do interior, o que foi que ouve que ninguém mais fala em bagé, o skate morreu por lá? é claro que não o que morreu foi esse skate competitivo que não levou a lugar nenhum só um estrelismo que durou nem sei quanto tempo, tem pista pública em bagé? quem são os atletas que se destacam hoje em bagé?
tô citando bagé porque antes tinha gente que achava que bagé era o berço do skate, só se falava em campeonato, premiação em dinheiro, patrocinio, mas aonde isso tudo foi parar? quem lucrou com isso?
vocês a geração do inicio dos 2000 tem que entender que infelizmente o skate em uruguaiana ficou estagnado por um tempo, não posso me basear no buiú ou no Bozo porque esses moleques eu e outros caras old school vimos a batalha deles para chegarem aonde estão hoje, mas e o resto que existia na época "disneylandia da skate city"?
skate não é 1 ou 2 skate é toda uma cultura, que talvez as pessoas só compreendam quando sairem do seu mundinho individualista e competitivo traço caracteristico do sistema.

ordai disse...

bom quanto a reunião o jacson me convidou mas infelizmente a minha filha tá gripada e eu não podia sair naquela noite.
outra coisa, não faço mais parte da ASU, a minha idéia sobre os rumos que o skate devia tomar não fechava com a do pessoal da nova diretoria, até porque fui excluido da assessoria de imprensa, aliás nem sei quem é o assessor de imprensa atualmente, sim porque até hoje a ASU não tem um blog ou site desenvolvido por alguém do conselho da ASU.
quanto a ajuda do skate, que tú tá falando que eu não dou nenhuma balinha, pergunta pro buiú quem ajudava ele quando ele era um moleque, morava perto da casa do morrá, quem é que tirava o shape do carrinho, dava roupa, rolamento? era eu, o morrá, o gustavo da capeta, o frosô.
pergunta pro batatinha quem sempre ajudou ele? agora dessa geração nova que vocês tiravam de calça de mulher enterrada no rabo, lembram!! como o tartaruga, zorro e o rodolfo eram ridicularizados?
claro agora ninguém vai lembrar já passou, mas pergunta pra esse pessoal quem que dava shape, rolamento para eles andarem,conversava e incentivava dizendo que eles tinham que andar de skate por diversão, pergunta porque eles não se misturavam antes com a crew.
é aquilo que falo quer ajudar o skate pega os 3.000 de premiação e distribui para quem realmente precisa.
quer ajudar o skate mantém a postura mesmo que pra isso algumas pessoas tentem te comprar e mudar a tua opinião.
não quero gerar atrito com ninguém, mas pô cara tú vem falar isso pra mim que eu nunca dei nada pelo skate, o skate faz parte da minha vida a quase 25 anos.
quantos projetos foram engavetados na prefeitura, era eu e outrso que fazíamos a correria, mas infelizmente nunca haviamos conseguido uma pista de skate.
se hoje temos uma pista, bom isso foi um trabalho de muitos anos, não tiro o mérito da atual administração, mas será que se o PT henrique fontana não liberasse esse 100 mil a pista teria saído?
quem ganhou com isso fomos nós que moramos aqui no centro, quem perdeu foi o pessoal da periferia que hoje poderia ter 5 pólos do skate na cidade, vejam só tô falando de 5 pistas básicas, mas isso é passado o importante é que alguns se venderam para sair a pista e outros continuam mantendo a sua posição. skate é minha filosofia de vida.

ordai disse...

espero que vocês entendam que cada um tem uma postura em cima e fora do skate, eu só quero tornar uruguaiana um pólo do skate, seja longboard, street, vertical, dowhill quero que as pessoas respirem 24 horas de skate, que conheçam a história do skate uruguaianense, que lutem por seus ideais sem fazer picuinha e tentar dizer que fulano não faz nada pelo skate.
esse blog não tá uma merda, é o máximo, o único canal de voz de pessoas que fazem parte da história do skate, pelo menos é um canal onde a gente pode expressar os nossos verdadeiros sentimentos pelo skate, sem precisar pedir que alguém se afaste, porque senão "deus não vai fazer a pista" imaginem pedir para um cara que deu o seu sangue pelo skate para que ele se afaste um pouco porque "deus não vai com a cara dele".
bom fica aqui o meu depoimento, espero que os campeonatos e encontros sejam um sucesso, que daqui 10 anos possamos ver o que foi proveitoso para o skate.

babynoose disse...

Discussão não é briga, vcs tem que entender isso de uma vez por todas, qndo dicuto com gente como o Or Die, tonho e Alcir, fico tranquiloi , p q sei que eles entendem isso, mas tem outros...
Bueno Or Die uma das priomeiras coisas que eu aprendi co, o Punk Rock foi: "Never Mind the Bullocks", portanto numca dou bola pra opinião de anonimos, são só covardes quenão acredita, nem no que falam , pois se acreditasem lutariam e assumiriam aquilo que dizem , como nós fizemos sempre, e pagamos o preço por isso até hoje, por não ser covarde e não nos vendermos, o que é diferente da maioria e ser diferente é feio não é comum.
O que eu acho estranho ´que as pessoas se ofendem pelos outros discordadrem delas, isto é normal todos os dias minha família discorda de coisas que eu faço ou falo e vice-versa, nem por isso deixamos de ser uma família unida. Assim como com amigos, com o Or Die mesmo ja sai até no soco, mas nunca deixamos de nos considerar como irmãos.
Alias eu acho que isto ajuda muito a ASU, ainda bem que temos este Blog para "bater boca" pq só assim vamos conseguir chegar à um lugar comum ou algum consenso se for possível.
Ninguém precisa gostar de ninguem pra trabalhar junto por um objetivo em comum, por exemplo.
Não sou amigo do Futurito, não gosto dele como pessoa que conheci e pelo que acompanho pelo blog só piorou, o que não me impede de reconhecer que o cara batalha pelo sk8 e faz mais que sua parte, ate pelo contrario, qndo criticado aqui por falhas na organização de um evento por ele, eu tmbm critiquei, mas o fiz dando toques pra ele como melhorar da próxima vez.
Eu sou um cara que sempre batiboca com todo mundo, tem quem goste de mim e tem quem não,mas nunca vou deixar de batalhar pelo sk8 de Uru, pq dei minha vida por ele, e apesar de não andar de sk8 Ha mais de uma década e não morar mais em Uru Há mais de 5 anos, sou mais ativo que a maioria dos skaters dai, já que faço parte da meia duzia que sempre participam das discuções aqui no Blog.
E aproveito pra fazer um apelo, Futurito, não deixe de participar do Blog cara, tua opinião é muito importante pro sk8 da fronteira, muito mais que a minha, pois tu anda ai e ainda tem um contato com toda galera através da loja, e até por discordar de mim do Or Die ou quem quer que seja.
Pois a hora em que tudo que a diretoria da ASU decretar for aceito sem discutir o termo Associação tera perdido sua razão e terá que ser trocado por Ditadura.

Não precisa gostar de ninguem, basta gostar de sk8.

Alcir Martins disse...

Pow..é só dar uma polêmica q o troço bomba! heheheheheh

O espaço é pra todo mundo...acho q só não me entende quem não qer mesmo...
divergência...discussão...bah..eu sou d eum meio bem acostumado a isso...não é problema, não é atrito... aliás, no geral, a gente nunca teve consenso mesmo... a galera se reunia pra planejar alguma coisa, sempre tinha divergência...no final das contas alguém cedia, ou dizia, "tá bem, tem q ser assim mesmo" e seguimos trabalhando junto...

o que fode o lance mesmo são os anônimos que falam o querem, do jeito que querem...

Alcir Martins disse...

voltando a falar do que interessa

(não que o papo não esteja bom; mas o que mais importa é outra coisa)...

falei com o Gero hj e ele disse que fizeram a marcação dos "meio-bowls" e que, no visual, pareceu tudo meio apertado, lembrando aquela finaleira do "snake" de Itaqui...

até esse finde eu vou tirar umas fotos lá pra seguir no acompanhamento...

vlw!


P.S.: me segurei mas não quis dar corda pra loco... deixa esse anônimo aí...
não alimentem o troll!

anon..... é o baby mutafuck disse...

Off: EU EU EU , FRED O RICO Se FUpiiiii!


Enquanto o governo não libera o TAMIFLU nós ficamos mesmo com o TAMOFU.

INTER, INTER!!!


pra descontrair um pouco.

CHOREM BANANAS DE PIJAMAS,
e antes que digam que a taça não vale nada , é o mesmo conceito do que voces chamam de mundial, o campeão de um continente contra o campeão de outro, ou seja um titulo inter-continental.

ARTHUR disse...

BOM NAUM VOU COLOCAR MEU APELIDO
GANSO
ESSE PAPO AE DO ORDIE TA BEM MAU ESCRITO
PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ELE DISCUTIR POR SKT
ALIAS NUNCA VI O ORDIE ANDAR DE SKATE
UMA VEZ VI ELE LA NA ANTIGA ESTAÇAO MAS SO CONVERSANDO
AO CONTRARIO DO FUTURITO QUE TA SEMPRE COM A GALERA CONVERSANDO E ANDANDO DE SKATE
EU QUERO SER REALISTA MAS NUNCA VI O ORDIE ORGANIZAR MERDA NEM UMA
JA FUI EM ALGUNS CAMPEONATOS DA GALERA NA CORSAM ORGANIZADOS PELO FUTURITO E A GALERA DA PROLE
QUE E ALI ONDE O SKATE MESMO SEM PISTA SEMPRE FOI APOIADO
TRAZENDO ATLETAS PARA OS EVENTOS
EU SO NOVO AINDA QUERO VER MUITO PROFISSIONAL EM URUGUAIANA
MEU SONHO E VE O GORDO GUI ZOLIM
NA TUR DA CISCO PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA VI ATLETAS PROFISSIONAIS
ISSO E MUITO IMPORTANTE PARA MIM E PARA MEUS AMIGOS QUE ESTAO COMEÇANDO A ANDAR
JA FAZ 6 ANOS QUE ANDO
V I VC TANBEM LA ORDIE O QUE FZIA LA?
JA QUE NAUM GOSTA DO PESSOAL DE FORA

ARTHUR disse...

E NAUM SEI QUAL FOI O LANCE DE COMPETIÇAO DE LOJAS
O FUTURITO E APENAS FUNCIONARIO DE UMA LOJA O CARA SEMPRE GOSTOU DE SKATE PRA ELE ACHO QUE FAZER CAMPEONATOS NAUM TEM FINS LUCRATIVOS NAUM ACHAM?
ACHO QUE FAZ PORQUE REALMENTE GOSTA DE SKATE E E UM VERDADERIO SKATISTAS COMO NOS
JA VC ORDIE PROPRIETARIO DE UMA LOJA A HISTORIA E OUTRA
EU ACHO AS PESSOAS TEM QUE TER UM BOM CARATER E CAIR NA REAL
TUDO ESTA AI PRA QUEM QUIZER VER ENTRAR NO MEIO DO SKATE E TIRAR SUAS CONCLUZOES
SKATE FOR LIFE

babynoose disse...

olha se vc fosse um skatista preocupado de verdade com o sk8 de uruguaiana, frequentaria o flog e teria lido um post feito pelo Alcir que narra uma campeonato organizado pela triatlow, loja onde o Or die trabalhava como montador de sk8s e com o apoio e organização da ASU (ainda informal sob presaidencia do Or Die)onde os referidos profissionais ("MEU SONHO E VE O GORDO GUI ZOLIM")se apresentaram em Uruguaiana qndo ainda eram amadores, na verdade foi tudo sob influência do Or Die e do chico Dedeco , proprietario da Loja.
Alias tu que ta defendendo o futurito, tc do Pc dele (sempre gritando= Maiusculas)deve estar abalizado mesmo para falar em "pessoas de bom carater", parece até coisa do Zé Sarney.

FUTURITO disse...

o meu naum precizo que ninquem me defenda eu tenho meu carater e naum me apicho a nem um bosta
sempre fui ulmilde graças a deus nasci no guetto e ate hoje vivo la
tanbem naum querro nem um pouco da sua amizade baby nem gosto de vc
nunca gostei
agora o odie é um cara que eu considerava e me vem com esses papo que o fulano flw pra ele que eu tava falando dele
eu falo na cara e pronto
nem me venha falar isso
eu fiquei de caras pq vem falar da diretoria da associação
ate vo pedir ao alcir que quando citarem meu nome nesse blog que seja apagado
naum vo me estressar com bobagens
ate porque ja aquentei demais
ta encerrado o assunto
naum falo mais nada nem venha citar meu nome que ja to bem de caras com essas bostaaaaaa ai
NÃO SOU PLAYBOY NEM NUNCA FUI NEM NUNCA VOU SER SEMPRE VOU MORAR NO GUETTO AO CONTRARIO DE UNS QUE SO ENTRÃO LA PARA PEGAR FUMO E SAIREM FORA
É ISSO ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO
JA AO ORDIE SE TEM ALGO CONTRA A MINHA PESSOA QUE ME FALE PESSOALMENTE NAUM PELO BLOG
TU TANBEM BABY SE É HOMEM VEM TROCA UMA IDEIA E TIRA A LIMPO ESSAS PORA AE
E AOS ERROS DE PORTUQUES TENHO SIM PQ NUNCA ESTUDEI EM COLEGIO DE PLAYBOY NAUM TENHO FACULDADE SO POBRE MANO ISSO QUE TEM QUE ENTRA NAS SUAS MENTES
POR ISSO NAUM ME MISTURO

babynoose comedor de machões disse...

ser pobre não implica em ser burro e ignorante. pq sou pobre tmbm, trabalho hj pra comer amanhã , e estudei sim e sempre em colegio publico (dom hermeto e Elisa)e to ai maninho pro que der e vier.

ordai disse...

é sempre assim quando o asunto dá polêmica o bixo pega.
bom vou responder as perguntas do arthur, cara na verdade não ando de skate a exatamente 7 anos, talvez estejas falando que eu não ando de skate porque não me conheces direito e porque não tenho tempo para estar nas sessions de palquinho.
1° hoje tenho 36 anos, tenho 2 filhas e uma esposa, portanto tenho uma familia e não sabes como é dificil conseguir um tempo para andar de skate, trabalho muito,tenho que pagar conta coisa que antes eu não tinha essa preoucupação, sempre estou estudando(lendo), tenho 2 bandas, uma ONG e fora outras coisas que me envolvo.
mas se tú tivesse acompanhado a minha trajetória em cima do carrinho, pergunta pra qualquer leigo que nem anda de skate eles vão te falar quem é o ordie, dessa forma tú não estarias falando bobagem.Só para teres uma idéia, nós vivíamos no parkão todo dia, fazíamos nossas próprias rampas e de quebra ainda fazíamos um circuito ASU de street skate que durou 3 anos e bem no começinho junto com o dedéco agilizávamos campeonatos de vertical e street isso em 1989/1990.eu matava aula para andar de skate,tanto é que fiquei no ensino médio até 10 anos atrás, tudo que eu sou, as cidades e estados que conheço e morei tudo foi porque sempre mantive a postura em cima do skate, até 07 anos atrás eu respirava skate todo dia, eu ia pro parkão e passava todo dia só saímos a noite para ir em casa e depois seguíamos andando de skate.
esse pessoal que vou citar agora todos vieram em uruguaiana, aliás veio um ônibus de POA, esse pessoal ficou alojado no 8° que alguém teve que pedir para o comandante a liberação do espaço, quem organizou e pediu? ninguém dormiu na rua, também vieram 3 bandas para animar a festa do skate.farta premiação e também troféus coisa que hoje é muito rara.
gui zolin, o irmão do gui, poupa, crazy, gordo, cida, russo,pychulin e outros que nem lembro o nome passaram por aqui.eu poderia falar do marianito de buenos aires, outros uruguaios, o pessoal de santo ângelo, alegrete, são borja, santiago, brasilia, curitiba, floripa,santa maria tanta gente que hoje tú vê nas revistas já vieram aqui, e o pior a galera da época mesmo sendo desse fim de mundo andava parelho com esse pessoal.

ordai disse...

2° a merda nenhuma que tú fala que eu não organizo a 4 anos atrás rolou um evento no laura vicunha, pergunta pra quem foi lá como é que foi o evento, quem agilizou tudo, quem carregou as rampas, quem bancou a premiação que deu shape até o 4° lugar sem falar em roupas e acessórios, pergunta quem foi o último a sair do laura?
não sei quanto tempo tú tens de skate, mas o bom é que conheças um pouco da história do skate aqui na nossa cidade quemm foram as pessoas que sempre lutaram e manteram a chama do skate acessa.
quanto a minha loja, sempre frisei não é uma skate shop, trabalho com o underground o skate tem na minha loja porque faz parte da minha vida, não disputo com loja nenhuma até porque cada um batalha o seu espaço trabalhando.
cara tô com o peso acima da média por isso que não ando mais em caixote, aliás sou do tempo que não existia caixote era trilho mesmo, rampas de madeira half pipe, rampa com transição com mais de 3 metros de altura, pirâmide, ladeira, manobra no solo.
como tù queres que eu vá andar num caixote depois de já ter tido várias experiências em cima do skate.
mas pode ter certeza que com uma pista de skate vou voltar a andar já perdi 5KG, tudo porque quero voltar a andar de skate, a minha vontade era andar num snake, bowl ou banks mas tô vendo que o meio bowl vai ficar apertado mas mesmo assim vou estar lá nem que seja só para dar uns 50/50, grind, boneless, manobras de borda.
arthur não te conheço direito mas antes que faça um pré julgamento sobre a minha pessoa te informa e conhece mais a minha trajetória em cima do skate.
espero que um dia a gente possa sentar juntos e trocar uma idéia.

ordai disse...

bom esse lance de pobreza é uma coisa que me dá até uma tristeza falar.
quem conhece o ordie(luciano) sabe que venho da periferia, sou afro descendente assumido, sempre batalhei para andar de skate, nunca ganhei nada de graça tudo tive que comprar ou trocar(brique)tive a sorte de trabalhar na manos e com muito sacrificio, consegui me formar, ser professor, a PUC não era para qualquer um pagar, imaginem trabalhar e ainda ter que estudar sem ter nunca ficado em G2?
tenho orgulho do faço e do fiz a faculdade me ajudou muito, e quem sabe as minhas origens, até hoje me respeita e fala esse cara é um vencedor, sempre batalhou.
futurito passei quase que 25 anos morando na periferia, bairro santana atrás do patrulha, morro do piolho, tarragô, cohab, eu não tenho vergonha de falar venho do guetto mas nem por isso eu fiquei chorando as magoas, fui em frente lutei, comprei briga com a sociedade, fiz valer a minha posição não precisei ir em baile da lã mostrar o skate.
o pessoal que me conhece sabe que eu, kokine, jasom eram os mais discriminados quando andavamos de skate.portanto antes de falarem bobagem se informem mais.
fica aqui uma reflexão.
citem quais as vantagens de se fazer um campeonato?quem ganha com isso?quem perde? qual o objetivo de um campeonato?
outra coisa ninguém comentou o lance se o PT não mandasse os 100 mil reais será que sairia uma pista de skate? o que vocês fariam com 40 mil?sim porque foi com isso que a prefeitura entrou.

babynoose disse...

eu discordo de ti qnto aos campeonatos , que tu não queira patrocinar ou até mesmo apoiar , tudo bem , mas dai a ser contra a realização de campeonatos é outra coisa, na tua resposta acima mesmo escreveste um dos nossos maiores feitos manter um circuito de etapas locais de sk8 por 3 anos, eu particularmente acho quew campeonatos são essenciais, devem ocorrer com a maior variedade de categorias e frequência possíveis, é onde a gurizada se puxa , aprende novas manobras , tentra aquela casca pela primeira vez, conhece novas pessoas , fora daquele grupinho que anda sempre, novas oportunidades aparecem, por exemplo o frozo conheceu o gordo num champ da ASU, depois trabalhando na manos surgiu a oportunidade de ir pra porto trabalhar pra ele e hj é um dos braços direito dele, graças ao frozo o gordo pode viajar pra gringa, andar de sk8 a gastar a grana dele.
pros iniciantes os campeonatos são fundamentais, é claro que tmbm devem existir preocupações e obrigações sociais por parte da ASU, sempre venho batendo nesta tecla e insisto, mas não adianta sair distribuindo shapes como candidatos políticos, tem que ser algo mais estruturado, com aulas de sk8, doação de tenis e material apropriados para a prática de sk8, controle e ou inclusão escolar como condição para a permanência no projeto, etc..
Eu ja me propus e digo denovo colaboro com um sk8, todo mundo póde colaborar, não precisa nem ser um sk8 gringo um daqueles médios que vendem no big ou na baixada ja serve pra aprender, isto não é nada perto de tudo que o sk8 me deu.
Não se esquecendo que os dois maiores skatistas que Uruguaiana ja viu começaram com sk8 montados com restos de peças doadas(Kokine e Batatinha).

Alcir Martins disse...

eu fui candidato e nãi dei shape pra ningué,,,

pqp!!! FOI POR ISO...


NO MEIO DE MUITO STRESS VÃO APRECENDO ALGUMA SLUZES NO DEBATE....

pensei até em bloquear os comentários aqui, mas não adianta... o pessoal só vai crescer na discussão se puder se expressar...na correria se escrev errado..as vezes se escreve de cabeça quente... ma sé isso...o blogzinho vai seguir no ar, mostrando o que rolar!

e nos comentários fica livre pra repercussão...

SKT!

babynoose disse...

O alcir, nenhuma critica direta à ti, fui um dos poucos sk8ers à te apoiar mesmo sem votar ai.

Mudando de assunto não esta a tempo de falar com o engenheiro e tirar a transição do meio dos half-Bowls e fazer um só , porém bom?????vai ficar pequeno, baixinho e apertado niguem vai usar, esperamos tanto tempo pra ter uma pista não podemos permitir que fique inutilizavel.

gero! disse...

Também sou a favor dessa idéia do baby de tirar a transição do meio do "meio bowl",porque pelo o que eu vi lá só vai da pra dropar mesmo,ou fazer uns carvins!
Mas se antes mesmo do projeto da pista estar pronto não estavam aceitando opiniões "alheias",imagina agora que as obras ja estão em andamento!

ordai disse...

baby discordo do que falas sobre campeonato, primeiro quando a gente fez o circuito ASU, a galera já tinha uma experiência em cima do skate de no minimo 5 anos, os nossos eventos eram mais locais, geralmente em alguma etapa que vinham os pros de POA, Só que campeonato naquela época era levado como for fun, ninguém tava muito preoucupado com premiação,se tivesse um troféu para colocar no quarto ou na sala já tava de bom tamanho, o pessoal queria era andar de skate, fazer festa em uruguaiana e poder curtir as rampas que nem aquela nave espacial que a gente fez, lembra? os desenhos que o jason fazia nas rampas.
os campeonatos eram mais para rever os amigos e ter o prazer de ver o parkão lotado de gente dos dois lados da quadra, que iam para ver o espetáculo que era o skate, salto em jumps, corrimão(savana) e os shows que a gente idealizava.
quando a maioria da galera vazou de uruguaiana isso em 1995/1997 o skate teve um periodo "undeground" a galera foi para as ruas, caixa e outros picos até que lá por 2000 o pessoal começou a se reunir para andar na corsan, teve a roller que colaborou para que o skate não afundasse de vez isso entre 1997/1999.
e ninguém dava muita bola pra campeonato todo mundo tava afim era de andar.
essa coisa que o cara se puxa mais em campeonato é meia verdade, conheço muita gente que no campeonato não acertava nada, e nas sessions matava a pau, mostrando que o campeonato era apenas uma forma de se "exibir" em público.
mas o que acontece, os moleques que entraram nos 2000, entraram com outra idéia o skate que tinha em uruguaiana tinha uma identidade diferente o pessoal comia e respirava "skate city" só se falava em campeonato, premiação, que fulano ganhou uma moto, dinheiro, só pra tú ter uma noção nesse período não veio um pro andar de skate aqui, com exeção do athos, que era um skate mais pra foto,revista e divulgação de marca do que de manobras pra campeonato.
a galera dessa época tinha como visão de pro o chuchu, pelezinho e outros que já nem andam mais, e esses caras eram amadores.
a noção de skate velocidade e manobras altas tinha ficado para trás, todo mundo tava na onda de andar em pista apertada, com uma transição na frente da outra sem espaço para embalar e andar no gás, tanto é que o pessoal ficava impressionado com o batatinha que voava na pista e o resto do pessoal se arrastando, dando manobra só no corrimão e caixote.
Essa foi a contribuição dos campeonatos? teve evolução?quantos sairam daqui para andar em POA ou outros estados? talvez só o buiú e o igor.
falei que não apoiaria campeonatos, porque agora a gente vai ter que começar do zero, tú acha que quantos aqui tem nível para andar em campeonato? não adianta a gente ficar só falando no buiú ou no igor, o skate tem muita gente, se todo mundo gostasse e se identificasse em competir já teríamos no minimo 10 skatistas competindo, levando o nome de uruguaiana pra fora daqui.
só que a realidade é outra, competição é isso mesmo, ela gera individualismo, exclusão.

ordai disse...

eu tive no parkão e a impressão que tenho é que o bowl vai ficar bem legal, numa altura muito boa, eu acho que não vai ter problema, não vai precisar mexer em nada.
quanto a área de street me lembrou a pista do preto em itaqui, uma rampa em cima da outra, pra quem realmente sabe andar de skate, dropa com os pés prontos.
até porque essa história de dropar e embalar um pouco mais é coisa de old school.
a galera de hoje é diferente não sabem dá um flip no solo,mas já quer mandar na transição ou em escadaria, até porque manobra no solo é coisa de "pregão", de old school, quem ensiste nessas coisa de velocidade sinistra, jump, drop insano, boneless,carving somos nós e os videos da trasher,toymachine,zero,fallen,myster,circa,pig,bones.
a galera que sabe mais, que é mais moderna tá noutra onda.
baby com 40 mil que pista tú farias?

willian disse...

bom eu vi esse debate e ja venho analizando
ordie isso é púra inveja
se existe campeonatos em tudo q é sport pq naum no skt?
pq agora vc quer fazer campeonato?
pq agora vc se interesou em campeonato?
e no skt
a galera ae naum tem qui ficar de cara com vc porque vc naum é nd na associação
é apenas um tiuzinho de caras com a realidade
vai anda de skate meu
ao invés de fala asneira
ate com suas bandas tem competição
vc tem um odio do jacsom ou um ciume muito feio!!!!!
campeonato é necessario para as marcas e para agalera que anda de skt
quuem naum quer ganhar premiação e ver um pro andar?
a vamos ser cinseros vai caga
quando vc fizer seus campeonatos fechados so pra galera de uruguaiana ve se corre
e faz algum campeonato que seja do de skate e naum colocva banda no meio
pq um é uma coisa e outro é outra
pq vende roupa de marca e usa roupa de marca?
se naum existir campeonatos o mercado do skate quebra
ou vai querrer que os skatistas criem uma moda mendigos ou underground
pq vc usa peça gringa?

babynoose disse...

olha eu acho que a gente tem que falar de sk8 e não ficar batendo boca e falando mal um do outro, meu problema com o futuritt ja esclareci com ele por outro meio, quem quizer falar mal do or die vai la na loja dele e fala pra ele e o pro gay tmbm e assim por diante , tem orkut, msn email e um monte de outras manewiras de se fazer isso, vamos procurar, falar de sk8.
Voltando ao assunto do half-Bowl, daqui de Rg só posso ter impressões basedo nas fotos e na comparação de tamanho entre foto e projetos, e fica a impressão que vão ficar bem junto uma tras da outra e não vai dar nem pra dar um carving daqueles na borda com velô, e Bowl serve pra isso, ou vcs vão querer usar como miniramp?????????

Unknown disse...

Eu ainda sou (ou sou do tempo, hehehe) do estilo agressivo velho...manobra pra mim tem que ser no gás, senão n tem graça. Me diz: o que adianta tu tirá uma manobra super técnica, entrando de flip ou cheia de firula pra dar uma manobra de borda, mal tocar no corrimão ou na cantoneira e sair à velocidade de tartaruga?! Fala sério! Tem que "meter pata" e arregaçá todo o corrimão, huauhahua! Ou pelo menos a uma velocidade média. Eu gosto do estilo do Buiu velho, manobra rápida e bem trabalhada. Se for pra se quebrar que se quebre, mas pelo menos acerta uma manobra de responsa.

Meu, se alguém tem alguma impressão de que a pista vai ficar apertada, esperem, não tirem conclusões precipitadas, pois fica difícil de se ter uma idéia dos espaços que ficarão entre as rampas antes delas ficarem prontas. Aliás, aconselho a quem ainda está com essa impressão de entrar na obra e visualizar ela na parte interna. A obra toma outra proporção. Dentro dela tu ve que tem muito espaço. Durante o horário de expediente é só chegar ali e falar com o Seu José, que é o mestre de obras, gente fina e camarada, troca até uma idéia com o cara na boa. Fora do horário de expediente fica a cerca.

Quanto ao mini half e o meio bowl, tem umas colunas no chão que o cara acha que é o muro, que é onde vai ficar a parede, mas ali é onde termina a transição velho, a parede vai ser mais pra trás, na segunda coluna do chão. Ademais, essas duas rampas terão altura de 1,30, sequer vão ter vertical (90º), então não pode ter muito espaço entre as transições (flats), senão fica muito lento. Creio que vai ficar perfeito tanto pros iniciantes, quanto pros old shool que jão tão tudo com as perninha flocha e barrigudo, né Ordie, Alcir, Baby, huauhahuauhauha!

Tu teria que ver de perto Baby, daí tu mudaria teu conceito, no início eu tbm achava que ia ficar apertado, mas acho que n vai ficar velho.

Fora que nem sei se existe a possibilidade de alterar o projeto, pois ali naquela área já está até sendo erguido. Mas nem entro nesse mérito, ao meu ver vai ficar bom. Até mesmo o Ordie que tava achando que ia ficar apertado já mudou de opinião.

Unknown disse...

Olha meu comentário anterior Baby, mandamos meio junto.

Nada velho! Bowl é pra pegar gás, dá umas rasgada ou uns fifty arregaçado no coping. Quem quiser de mini half é do lado.

alcir disse...

ô baby! eu sei qual é;;; só tava arriando n aonda da "política"

ARTHUR disse...

BOM NA MINHA OPINIÃO QUEM SABE MAIS QUE TODO MUNDO É O ENGENHEIRO QUE DESENHOU O PROJETO
O MANJA DAQUILO QUE FEIZ E QUE FAIZ
JA O ORDIE O GERO TEM QUE TER ESSA NOÇÃO TANBM
SENÃO O PREFEITO IA PEDIR PRA ELE DESENHAR O PROJETO E NAUM IA GASTA DINHEIRO
JA COMO DISSE O ORDIE QUI ELE É UM DOS PERCUSORES DO SKATE EU VOTO QUE A PISTA TENHA O NOME DELE
QUE VCS ACHAM
EU QUERRO VER SIM MUITO CAMPEONATO ALI
QUERRO VER MUITO PRO E MUITO AMADOR
CAMPEONATO FECHADO PRA QUE?
ATE AGORA NAUM ENTEND
E QUANTO AO MERCADO DE SKT ELE É AMPLO SI NAUM TEM CAMPEONATO PRA QUE PISTA?
DESCULPE MEU DA UMA OLHADA NA REALIDADE
WWW.CEMPORCENTOSKATE.COM.BR
OLHA LA A REALIDADE DO SKATE

FALA SERIO
QUERRO VER NESSE BLOG AS FOTOS DA PISTA JA QUE ALI EM CIMA DIS ASSOCIAÇÃO DE SKATE
SENÃO DELETA ELE E DEICHA NAS MÃOS DE QUEM ESTIVER AFIM DE FAZER ISSO


QUEM QUIZER OLHA LA NO SIT
WWW.URUGUAIANARS.COM.BR
LA TEM UMA FOTO DA PSIAT DE UMA POSIÇÃO BOA
E TODA A MATERIA

Unknown disse...

Arthur
1° Sem dúvida o engenheiro sabe mais da obra porque é ele quem fez o projeto,mas a opinião de nós skatistas é indispensável,porque somos nós que vamos andar!imagina se ele fizesse uma pista do de qualquer jeito,sem consultar ninguem?!

2° O blog é do ALCIR,sendo utilizado pra divulgar o skate de uruguaiana em geral,não exclusivamente a ASU.


ps.:não tem necessidade de escrever com o caps lock.

ordai disse...

Primeiro vou responder pro willian: cara o negócio é o seguinte tenho o maior orgulho de ser um tiozinho do skate, quando a pista ficar pronta tu vai me ver andar, sempre que eu tiver um tempo, quem sabe tú até tire uma onda dizendo esse véio só sabe dar 50/50, carving,ollie,boneless, o importante é que eu vou estra fazendo o que eu gosto andando de skate.
Cara eu não tenho ciúmes do jacson, apesar de ele pensar de uma forma o skate, e eu de outra a gente se dá bem, conversamos, fazemos umas festas juntos, você tá misturando tudo, tanto é porque você não citou os beneficios do skate competição, quem ganha com isso?
talvez depois que o alcir publicar um artigo que saiu na 100% skate(revista que você cita)a gente possa então saber quem é quem, não entendeu?
bom, se eu encaro o skate como filosofia de vida, algo que vai além de esporte, o skate não é um esporte? esse conceito de esporte surgiu mais para garantir uma imagem boa para o skate, visto que nos anos 80 e inicio dos 90 era tido como rebeldia, sinônimo de subversão,coisa de vagabundo e drogado, por isso que se propagandeou que ele era um esporte.
skate é muito mais que um esporte, basta você ver os inúmeros segmentos que acompanham o skate, música,arte etc.
atualmente se a gente fizesse um campeonato me cita aí quantos skatistas conseguiriam chegar entre os 3 primeiros? vindo gente de todo o estado e quem sabe de outros estados, quantos skatistas correriam o amador2? amador1? e os iniciantes daqui será que andariam que nem os iniciantes de são leopoldo,sapucaia,esteio,POA e outras cidades que já tem pista de skate a mais de 5 anos?
pô cara é só você ter visto os campeonatos que tiveram aqui, tinha gente que era amador2 e corria iniciante, porque o nível dos iniciantes de fora era alto, e a gurizada que era iniciante daqui mal conseguia subir nas rampas.
eu tô falando o que vem se repetindo a mais de 10 anos, skate competição é bom só para as marcas "oportunistas" que enxergam o skatista como um jogador de futebol,basquete,vôlei, enfim, um atleta.
quem tem o skate no sangue sabe que skate é um estilo de vida, não é pra qualquer um, tem que ter atitude, saber o que quer, não ser um conformista que aceita o que todo mundo fala.

ordai disse...

bom quanto esse lance de que se não ouvesse mercado não haveria skate, acho que é o contrário se não tivesse campeonato não haveria marcas oportunistas tentando sugar o "atleta" o máximo que desse e quando não fosse mais necessário era só discartar.que nem jogador de futebol que nasce no inter, cresce e quando mais velho dá entrevista em outro time tipo dizendo que sempre foi "corintiano" de coração, quando na verdade ele é um joguete na mão dos dirigentes.
a nova ordem mundial mostra que as marcas de skate que já estão no mercado a mais de 10 anos tiveram que mudar seus conceitos, quando o negócio é lucro em cima do skate.
vendo roupa de marca, aliás vendo da sickmind e da diablo que são marcas que trabalham com skate e suas vertentes, porque seria uma visão muito simplista trabalhar focada só no skate, e a skate art? e o skate rock?
volta a falar minha loja não é skate shop.
é como tu falastes quem não quer ganhar premiação, na verdade todo mundo quer, mas quantos tem realmente condições de ganhar premiação?
quanto a questão de bandas, vai ler e se informar mais, já ouviu falar da revista trasher?
já foi em algum campeonato fora daqui da cidade? em outro pais?
qualquer campeonato de nível sempre tem uma banda de skate rock, vai dizer que não conhece o charlie brown? deadfish?grindes?LO-FI,Gritando HC e outras tantas.
não tem como separar, skate & rock andam juntos, sempre andaram, mesmo antes de tú conhecer o skate, talvez tenhas uma visão mais fechada porque pegaste a onda HIP-HOP que esteve mais presente no skate nessa última década, mas isso não quer dizer que o skate rock estava morto, ele apenas não vendia mais para a massa alienada que usa o skate como moda, daí se criou um outra forma alternativa de ficar igual a todo mundo.
se as bandas competem entre sí é problema delas, mas posso te garantir que esse pessoal que já acompanho uma década, não quer competir com ninguém pelo contrário estão vendo que o lance é se divertir com os amigos, fazer festa, gravar demo e colocar o seu som na internet para que outras pessoas possam conhecer e dar sua contribuição.
sim hoje ando com peça gringa, sempre gostei de rodas da bones santa cruz elas voam, não são chiclete,aliás pergunta pra qualquer pro:Bob,Ueda,Digo,Mineirinho,Luan,ortiz e até mesmo o Jacson que tú tá querendo fazer uma intriga se eles andam com peças nacionais?
pergunta pro baby se depois de ele conhecer Xbox e playstation ele seguiu jogando com o odissey ou atari?
viu cara como você falou bobagem, foi por isso, essa falta de informação que eu resolvi fazer uma biblioteca do skate, para que as pessoas que tem sede de conhecimento e visão de mundo mais ampla possam pesquisar e ver a contribuição que o skate trouxe para a nação skatisitica, se você lesse mais as revistas e matérias ao invés de ficar babando por foto ou propaganda de marcas veria que o skate é muito mais que um esporte.
graças a deus fui contaminado pelo virús skate desde 1985, aliás naquele tempo o virús era mais duro a gente tinha que ser overall, ter atitude,ser original.

ordai disse...

por favor não coloquem o meu nome na pista de skate, aliás acho que nome é o que menos importa até porque nunca ninguém diz que vai na atitude, eu vou lá na loja do ordie.
duvido que alguém diga que vai na praça josé paranhos, sim porque o barão deve ter um nome, aposto que muita gente nem sabia o nome da praça do barão.

ordai disse...

o tonho tem razão, tem que entrar lá dentro da pista, ela parece ser bem maior.

ARTHUR disse...

MUITO BOA SUA EXPLICAÇÃO
PENA QUE EU NAUM ENTEND MERDA NENHUMA
ENTÃO QUER DIZER QUI A MINHA GERAÇÃO É O QUE?
QUER DIZER QUE SKATE SO PRETOU QUEM COMEÇOU EM 1985
SO VCS TEM ATITUDE
NOSSA GERAÇÃO QUE MOVIMENTA O MERCADO É O QUE?
TALVES SIM TENHA QUE TER SEU NOME
VC É O CARA
VC SABE TUDO
ME DIZ QUE COR É MINHAS CUECAS

Unknown disse...

Quem desenha a pista é o arquiteto, não o engenheiro. Engenheiro é quem acompanha e fiscaliza a construção da obra. Por exemplo: os engenheiros da prefeitura e da empresa construtora.

E não queria falar desse negócio do blog, mas como insistem. O Blog sempre foi da ASU, desde o blog anterior. E sempre foi utilizado para a divulgação dos acontecimentos que envolviam a ASU e o skate em geral em Uruguaiana e fronteira oeste. Ocorre que, em razão da candidatura do Alcir e de outras tretas, ele acabou se afastando, mas ao meu ver ele continua sendo da ASU e do skate em geral da região. Portanto, eu acho que essa questão de quem é o "dono do blog" velho, é irrelevante e perda de tempo, ele é um blog do skate e pronto. Vai servir tanto pra ASU divulgar os acontecimentos, quanto para todos os demais pessoas que necessitem de um canal para falar sobre o skate e sua cultura.

E roda tem que ser gringa. É a única peça do skate que, definitivamente, tem que ser gringa. O resto pode ser brasileiro. Claro, que o ideal seria que tudo fosse gringo, mas como n estamos na Disneylândia, as rodas pelo menos tem que ser. Hauahuahua!

willian disse...

Bom andei observando
E chequei a uma conclusão que o que realmente importa naum esta no blog as fotos da pista
Alquem poderia colocar no ar

Unknown disse...

Willian, no post anterior ("Pra quem não viu ainda)o Alcir colocou umas fotos bem recentes das obras. Dá uma olhada.

Unknown disse...

Antonio
eu não quis dizer que o Alcir é o dono do blog,mas é ele quem gerencia!
e eu só postei essa informação porque foi ele mesmo quem me disse que o blog não era exclusivamente da ASU.

ARTHUR disse...

ENTAO EU ACHO QUE ISSO E UMA PERDA DE TEMPO EXPLICANDO PARA O ALCIR E PARA O ORDIE AS COISAS
JA QUE NAUM SAO DA ASSOCIAÇAO
O PRESIDENTE E O ANTONIO O VICE FUTURIT TANBM TEM O JASCOM
ELA TA BEM ASSESORRADA PELA GALERA QUE RESPIRA SKATE 24 HORAS POR DIA
SKATE ATE A MORTE

baby disse...

putz o bagulho bateu recorde, hehehe.
Pra quem não sabe usar a internet vai uma dica, existem várias convenções para facilitar o entendimento do que se esta tentando dizer, e uma das mais óbvias , é que letra maiúscula, significa que você esta gritando com os demais e isso é falta de educação, não deve ser usado em todo o texto e sim pra destacar uma determinada frase ou idéia, por exemplo.

ANDE DE SK8 OU MORRA!

ordai disse...

bom, já deu para perceber que o william e o arthur tão afim de generalizar tudo, quando as pessoas são ignorantes e não querem mudar fica dificil de se equilibrar o debate, sim porque o que a gente faz aqui não é bater boca.
estamos debatendo, discutindo, tentando mostrar para os mais novos(daqui em diante mais novo é aquele que começou a andar de skate a 1 ano)que o skate é muito mais que campeonato, marca ou qualquer outra forma de transformar o skate em ignorância.
dá pra ver que muitos preferem nem se envolver em determinadas discussões, justamente pela falta de preparo no plano das idéias.
até agora ninguém conseguiu convencer outros dos beneficios de se fazer campeonato, quem realmente ganha com isso? é dificil porque não há argumentos, isso é fato, competição gera individualismo e como consequência exclusão.
na verdade quem participa desse blog, não quer só saber do skate imagem, as pessoas querem se informar, querem conhecer a história do skate mundial,nacional e local.
esses debates sempre ocorreram, desde outro blog(gigafoto), sempre teve gente que tinha medo de se mostrar, defender uma idéia.
esses covardes a gente sabe quem é, eles tem medo da galera old school, medo porque somos além de skatistas, pessoas informadas, com bagagem histórica e isso só o tempo pode nos dar, a experiência a visão de mundo conta muito.
agora, porque alguém não quer mais ser da ASU, não quer dizer que ela não possa se expressar, falar o que acredita com convicção e embassamento sobre o skate.
não sou melhor que ninguém, tudo que falo é baseado no que leio, seja uma revista de skate a um livro de filosofia, economia,história etc.
bom, se o que realmente importa são as fotos william, manda para o alcir.
geração que movimenta o mercado?não me faça rir de novo!
geração que movimenta o mercado, essa é boa, as surf co invadiram as revistas de skate, as grandes corporações como nike, adidas,converse também viram que não era só chuteira que dava lucro.
aí dá para contar nos dedos as marcas nacionais que fazem uma batalha para se manter no "mercado", visto que o mercado muda toda hora.
a gente sabe bem quem são vocês, dificilmente a nova geração teria essa visão de defender o mercado com unhas e dentes, isso é coisa de quem já anda de skate há muito tempo, gente mesquinha, alienada.
sim, porque até agora não falaram os beneficios de um campoeonato de skate, quem ganha com isso?
ficou fácil para o pessoal que participa aqui ver quem são o william e o arthur, não fazem parte da nova geração, até porque a nova geração só quer andar de skate, aprender as manobras, ela não está preoucupada com mercado, que preoucupa-se com mercado é que depende dele para se auto-afirmar.
até a vitória nação skatistica, a psita de skate é nossa, ninguém nos tira essa conquista, talvez a galera da BMX, mas essa é outra história para o próximo debate.

Alcir Martins disse...

Pra explicar a crise de identidade desse BLOG...
Lá em 2006, quando se restabeleceu e oficializou a ASU, montamos uma diretoria e tínhamso entre outras idéias, a construção de um site para divulgar e manter em contato a galera. Como havia custos que não podíamso arcar, o Ordie ciou uma conta no Gigafoto e deixou no ar aquele fotolog.

Na divulgaçao de idéias, eventos, fotos e tal, nos revezávamos, além do Ordie, eu, o Futurito e o Robson (acho q não esqueci ninguém). Quando houve a renovação da Diretoria, no papel, a Leka assumiu a parte de comunicação. Ela chegou a dar uma mexida lá... reorganizou um pouco a cara do Fotolog, mas o conteúdo mais quem atualizava era o Futurito.
No final do ano passado, o Gigafoto saiu do ar e levou embora trÊs anos de postagens, imagens, tretas, debates da ASU...

Em janeiro de 2009 eu comecei a trabalhar com blog na escola; como um projeto educacional e tal... na tentativa de deixar um espaço aberto pra nós, pra falar de skate, os corres da ASU, criei esse blog aqui, "ressuscitando" o skatedafronteiraoeste.gigafoto

Apesar das correrias e outros detalhes me fazerem ficar afastado da ASU, nunca deixei de apoiar a Associação e, portanto, esse espaço aqui tá sempre a disposição. Só não libero senhas porque não é um só blog: hoje são 5 blogs na mesma conta, mas sempre fica o e-mail pra o pessoal que tiver o que falar ou publicar aqui...

é isso!
O BLOG É MEU! NINGUÉM TASCA ! EU VI PRIMEIRO!!!!! hauhauhashushaausaa

mas tamo junto (apesar d enão mais misturado!)

Alcir Martins disse...

50 !

Victor Ricardo Itaqui disse...

Sou de Itaqui e vejo q o clima não tá bom entre a galera ai de Uruguaiana. Mas isso deve passar logo com a inauguração da pista publica vcs tem otimos picos de street em varios locais da cidade e ainda vai rolar um pista com obstaculos diferenciados como: wallride,bowls,escadaria com corrimão,45 e quarter de diversos tamanhos isso vai melhorar o convivio entre vcs. Sou um q ñ vejo a hora de pegar o bus e parar ai pra dar um rolé nessa pista de Uruguaiana.Tenho uma duvida a quanto os BMX eles vão poder andar na pista? As bike são uma grande responsáveis pela danificação da pista aqui de Itaqui. E pra finalizar to treinando em casa um BACKFLIP q vou mandar na base nessa transição dos bowls!