segunda-feira, 12 de abril de 2010

Imagina só essa vibe...

Tour histórica! Lendária!
Imagina o que é reunir essa turma aí??? Parte viva da História do Skateboard...

Van Doren é "só" o cara que há 44 anos fundou uma marca de nome Vans, que produzia alguns calçados com solado vulcanizado. Hoje a marca saiu das garagens e é conhecida no mundo todo, com uma das maiores identidades do skate mundial, responsável por produtos e eventos memoráveis, faz parte do imaginário do skate de várias gerações de skatistas,  além de ser vanguarda (ainda que old school) no segmento chamado "street wear".

Tony Alva, talvez seja bem mais conhecido no Brasil. Protagonista da história contada no filme "Reis de Dogtown"; é um mito; verdadeira lenda viva. Além da atitude que sempre manteve em cima do skate foi criador da famosa marca Alva Skates, foi membro da banda The Skoundrelz, e hoje, aos 53 anos, é patrocinado pela Vans e Independent Trucks. Foi Alva o primeiro cara filmado dando uma manobra aérea, um hoje "simples" frontside air, mas que na época - lá por final dos 60, início dos 70 - significou a independência do skate em relação ao surf: já não éramso mais surfisstas do concreto, mas sim SKATISTAS !

Já o "jovem" John Cardiel, nasceu em 1973, fundador da Anti-Hero e da Deluxe, também já contribuiu muito para elevar o nível do skateboard. Existe uma história de um atropelamento que teria ocorrido em uma tour lá por 2002 ou 2003, segundo essa história Cardiel não ia nem andar (caminhar) mais, mas parece que o cara se superou e surprendeu a todo mundo e voltou a andar de skate em um tempo muito curto, que em proporção ao que foi o acidente, não se esperav nem qu etivesse firmeza para ficar em pé. PUNK!
Se isso é verdade ou não...sei lá! Mas dá uma olhada no rolê insano que o cara manda num vídeo da Transworld de 2006:

PUTA QUE PARIU!

Um comentário:

babynoose disse...

porra , até que enfim, legal que o blog voltou a ativa.
muito boa a matéria, o video tmbm, mostra o que eu estou sempre falando aqui(baby o chato)quem conhece os atalhos e sabe andar , anda de carving nos bowls da vida pra pegar aquela velo insana, dai fica muito mais facil.

Fica também o meu protesto pela prisão política do skater old school Luciano Ordie.