sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

o sonho (quase) concreto!



Pensando que aqui na vizinha São Borja, da assinatura do contrato e apresentação do projeto até a inauguração da pista demorou cerca de seis a sete meses, podemos esperar nossa pista para julho (?). Mas levando em consideração as afirmações de que a Prefeitura tem urgência na realização dessa obra quem sabe podemos ter isso antes...
Continuamos na espera e acopanhando! Amanhã estaremos no programa Vozes do esporte, da Rádio São Miguel para falar sobre skate e sobre a pista!

4 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o arquiteto Frederico, após o início das obras, se tudo correr certo, sem interrupções, a pista fica em pronta em 03 (três) a 05 (cinco) meses. Particularmente, como bom otimista que sou, creio que em junho estaremos arregaçando nessa pistola, huehuehuehue!

O projeto está aberto para sugestões, quem quiser dar uma opinião, crítica ou sugestão sinta-se à vontade.

Ao meu ver isso é mais do que qualquer skatista sensato de Uruguaiana esperava, é um sonho, mas sempre cabe alguma sugestão.

Eu acho que na divisória das mini ramps pode ser feita uma paredinha, tipo uma tira de um quarter, como tem no canto, possibilitando fazer o retorno para pirâmide.

Eu gostei por que esse modelo de pista é diferente do padrão normal de pista com obstáculos nas extremidades e no centro, como a de São Borja. São duas plataformas em "L", com obstáculos de street tipo plaza que lembram locais como praças, o que torna o visual da pista mais agradável sem deixar de ser plenamente skatável e sem perder o padrão de pista que comporta um campeonato profissional.

Resumindo, essa pista vai elevar o nível do skate de Uruguaiana nas alturas.

Talvez seja precipitado comemorar agora, mas nunca tivemos algo tão concreto para a realização desse "sonho de concreto". Portanto, parabéns a todos os skatistas pelas conquistas até aqui alcançadas, isso é pra nós!

Anônimo disse...

Ficou muito foda o projeto!Eu não mudaria em nada!tem praticamente todos obstáculos possíveis!
E qual a altura da mini ramp?

Alcir Martins disse...

teria q conferiri detalhes com o arquiteto...mas olhando assim...imagino q entre 1,60 e 1,80....

Anônimo disse...

finalmente, vai sair do papel, pra mim que sou o único precursor do skate na cidade e região que ainda se encontra na "atividade" quando vou a porto levo meu skate para andar no (snake do marinha)é um sonho de mais de 25 anos.
valeu galera que até hoje não desistiu do skate, valeu a todos(as) que sempre encararam o skate como uma filosofia de vida.
é uma vitória de quem sempre acreditou que o skate é uma filosofia de vida.
ordie- 25 anos de skate, precursor do esporte na cidade e região.