sábado, 14 de fevereiro de 2009

Olho aberto...seguir acompanhando...

Na trilha da nossa tão esperada pista a ASU segue de olho!!
Na semana passada tivemos a confirmação da liberação da ordem de serviço para construção da pista. Informados pelo arquiteto Frederico Cheuiche (Federãção Gaúcha de Skate) acabamos sabendo que o valor encaminhado,no lugar de 150 mil foi de 105mil. A princípio parece ter sido apenas um erro de digitação e o próprio arquiteto pediu nova informação ao Departamento responsável aqui em nossa cidade. Enquanto a resposta não veio o Frederico reconstruiu uma nova proposta de área com a nova orçamentação. Em princípio pensei que teríamos uma grande perda de qualidade, mas com a contribuição de umas figuras como Gordo, Cida, Crazy e Russo acabou saindo projeto que mostramos abaixo:

Ainda com um bom aproveitamento da área e com boa distribuição de "possibilidades". Destaque para o "spine chinês"

Bem que eu queria, mas esta não é a obra na nossa cidade ainda. É só outra pista que o pessoal enviou com exemplos de obstáculos já constru[idos por aí.
Tudo ainda pode receber sugestões pra qualificar... e estamos de olho na diferença de valores!!!!!

12 comentários:

Sidney disse...

com a intervenção dos skatistas profissionais ficou bem melhor. outro dia não consegui comentar aqui que as distâncias pareciam desproporcionais... agora fiquei tranquilo com isso, mas precisa monitorar as obras e os materiais que vão usar. boa sorte!

Anônimo disse...

Achei esse esboço bem mais completo e mais diversificado, com um aproveitamento maior do espaço e obstáculos mais modernos, a exemplo do "spine chinês". Também gostei do "meio bowl" incluído no lugar da outra miniramp (sem hífen, conforme o novo acordo ortográfico). Em suma, tem tudo o que tem no outro esboço, com o "plus" de obstáculos diferentes. Acho que isso se deve em virtude das opiniões fornecidas pelos profissionais referidos, pois no outro projeto creio que não houve participação de tantos assim, apenas de um ou dois. Creio que uma pista nesse formato é ideal para Uruguaiana.

Após a informação do Frederico sobre a ordem de serviço, fui na prefeitura pra saber informações a respeito do contrato de prestação de serviços a ser firmado, especificamente no setor de compras. Na oportunidade falei com o Secretário de Administração (Robalo), que me confirmou a elaboração do contrato de prestação de serviços para posterior envio ao arquiteto Frederico, fixando um prazo de 60 (sessenta) dias para o mesmo enviar o projeto e o memorial descritivo. Portanto, a partir da assinatura do mesmo ele terá esse prazo para apresentar o projeto e o orçamento de tudo.

Com relação à ordem de serviço preferi não indagar pra não misturar as coisas e esperar que esclareçam o assunto com o Frederico, já que o mesmo já entrou em contato com eles.

Estamos de olho!

"Sempre ligado sempre sabendo o que quer, sempre bom da cabeça nunca doente do pé." (D2)

Anônimo disse...

então troquei uma ideia

Anônimo disse...

então troquei uma ideia com a mulecada
esse spine chines ninquem curtiu
a galera quer uma piramide do primeiro projeto
acheio interesante passar isso ao frederico
a galera curtiu a piramide com caixotes e trave no meio
até para a galçera que está começando fica dificil de varar a mesa com aquele vão no meio
vai te muito muleque se lacrando feio ali
isso é interresante para a galera que ja anda a um tempo e tem a manha
que é legal é mas naum seria muito interesante
para nois
temos que pensar nos futuros skatistas
levei o projeto e monstrei para uma galera que anda tanto na loja como nos picos e foi isso o que acharam
já que a associação só está no nome pq desde que nos mudados os pauzinhos naum rolou nem uma reunião a mais
e eu como vice presidente to bem de caras pq falta de avizo que naum foi
foi falta de interesse da galera mesmo
dissem que estão sem tempo
é melhor arrumarem um tempo pq senão naum teriam pegado seus cargos na associação
é é importante a participação dos pias que estão andando direto e representanto o skate nas ruas de nossa city
é isso abrazzzzzzzzzzz
a aproposito
o plaza do segundo projeto ficou show de bola

Anônimo disse...

Só axei que faltou mais algum corrimão!só tem um ali!E o quarter tem que ser mais alto pra da mais gas!
E quanto ao spine chines,axo que nao ta atrapalhando,quase nem ocupa espaço!
Quanto mais a diversidade de obstaculos,melhor!

Anônimo disse...

Quanto ao spine chinês, tbm acho que não esteja ocupando espaço. Acho que poderia ser mantido pra dar um ar moderno e arrojado pra pista.

Por outro lado, tbm acho que aquela pirâmide com palco e corrimão seria muito bem aproveitada por todos. Temos que passar essa idéia pro cara que entende (arquiteto) e ver o que idéia ele nos dá.

Depois de 15 minutos...

Pronto, mandei um e-mail pra ele falando sobre isso.

Também falei sobre o contrato da prestação de serviços dele com a prefeitura, pois hoje estive lá no setor de compras onde fui informado que o mesmo estava pronto e apenas restava ser retirado pra assinatura no prazo de 25 (vinte e cinco) dias. Pedi pra ele me passasse o seu endereço pra que a prefeitura pudesse enviar o contrato pra ele assinar, espero que ele me responda o quanto antes pra eu poder informar a prefeitura.

Futurito, quanto à reunião concordo contigo no sentido de que realmente seria interessante nos reunirmos novamente, principalmente pra piazada participar.

Por outro lado, não acho que esteja havendo falta de interesse de parte da comissão. Acho que está todo mundo envolvido de alguma maneira com algum assunto, seja mantendo contato com o arquiteto, seja indo na prefeitura buscando informações e soluções, seja mantendo o blog atualizado ou seja mantendo contatos com as marcas, como tu no caso.

Porém, acho necessário uma reunião, pois se aproxima o prazo pra entrega do projeto pelo arquiteto, pois sendo enviado e assinado o mesmo terá o prazo de 60 (sessenta) dias pra enviar o projeto e quanto mais rápido for enviado, mais rápido começam as obras.

Vamos marcar então. Diz aí Secretário-geral, tem pauta livre lá no terraço da ASU pra fazermos uma reunião? Ou alguém tem alguma sugestão de algum lugar? Acredito que sábado seria bom.

Anônimo disse...

então to sor por vcs
sabado ta blz pela parte da tarde pode ser na frente da casa do ingor ou lá mesmo
dae depois rola a session de skate
é isso ai skate sempre

Anônimo disse...

legal este spine chines, por causualidade estava vendo o vídeo Duotone esta semana e em boa parte do vídeo a galera fiaca realizando combinações de flip e varials sobre vãos de calçadas( o q o obstaculo simula, com a vantagem de que tem transição pra mandar pra riba.
E´que os pistoleiro de Uru ja ficam com medo pois não da pra dar manobra se arrastando.Acho que é tudo que Uru precisa, obstaculos que desafiem e façam as novas gerações abandonarem esta triste cina do sk8 Uruguaianense, que são manbras qse parando e ou roubadinhas no fim dos corrimões.

Alcir Martins disse...

opinião é opinião...
quem for comentar sónãoofenda ninguém....
pode questionar e divergir à vontade...

Anônimo disse...

POIS É É BEM DIFICIL TER QUE VER ESSAS MENTALIDADES
MAS É BOM DEICHAR BEM CLARO CADA UM TEM SUA OPINIÃO E É BOM RESPEITARMOS
NA FAVELA É QUE ROLA O CRIME
AUHAUHAUAHUAH
MAS É ISSO CADA UM CADA UM

Anônimo disse...

Opinião é que nem bunda!

Alcir Martins disse...

quem tem, tem medo???

melhor uma na mão que duas rebolando???

eu sempre confundo esses ditados populares....